sexta-feira, 25 de julho de 2014

CONSELHO DE MEIO AMBIENTE APROVA LICENÇA PARA BRT

A licença prévia da obra do corredor exclusivo para ônibus Iguatemi-Lapa BRT (na sigla em inglês, Bus Rapid Transit) foi aprovada, nesta quinta-feira, 24, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). A autorização foi dada em sessão na sede da Secretaria de Urbanismo e Transportes (Semut), na Federação. Na ocasião, os conselheiros apreciaram o relatório de impacto ambiental da intervenção.

A prefeitura de Salvador dependia desta licença para iniciar o processo licitatório do corredor de ônibus. A partir de agora, a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - financiadores do projeto - vão examinar a licença para liberar o início da licitação.

Além dos dois bancos estatais, o governo federal também investirá recursos no projeto, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No total, a construção do corredor de ônibus vai abarcar R$ 1 bilhão em recursos públicos, dos quais 20% oriundos da prefeitura (R$ 200 milhões).

A previsão da Semut é que a obra seja licitada até o final do ano e seja iniciada no primeiro semestre de 2015. O prazo para o fim da intervenção é de 30 meses, contando-se a partir da liberação dos recursos financeiros. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário