sábado, 26 de julho de 2014

COLIGAÇÕES DE CANDIDATOS A DEPUTADOS TAMBÉM JÁ SABEM TEMPO DE PROPAGANDA

As coligações partidárias criadas para candidatos a deputado estadual e federal na Bahia também já sabem o tamanho da fatia que terão na propaganda gratuita no rádio e na TV, entre 19 de agosto e 2 de outubro. De acordo com a estimativa informada pela Justiça Eleitoral aos coordenadores das três principais campanhas, a chapa liderada pelo PT e composta por mais cinco legendas - entre elas, PSD, PR e PP - abocanhou o maior pedaço do bolo reservado na televisão à disputa pela Assembleia às segundas, quartas e sextas-feiras.

No total, ficará com 6min59s segundos em cada bloco de programa, contra os 6min10s da frente encabeçada pelo DEM e formada por outras oito siglas, incluindo PSDB e PMDB. Já o tempo destinado ao PSB, que se aliou a apenas dois partidos, foi calculado em 1min23s.

Em relação ao tempo de televisão voltado à corrida pela Câmara dos Deputados, os candidatos da base aliada petista têm vantagem bem maior sobre as coligações concorrentes: 9min20s, contra 7min50s da ala democrata e 1min51s dos socialistas, sempre às terças, quintas e sábados.

Caso não haja contestação judicial, essa será a divisão do tempo de TV que o TRE vai apresentar aos partidos no próximo dia 8. Conta que inclui os 7min49s de Rui Costa (PT), os 6min59s de Paulo Souto (DEM) e 1min45s para Lídice da Mata (PSB). (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário