quinta-feira, 31 de julho de 2014

PROJETO DE INCLUSÃO PELA ARTE DA SEMPS INICIA CURSOS DE MÚSICA NOS BAIRROS DE PIRAJÁ E MARECHAL RONDON

Nesta terça e quarta-feira (29 e 30) aconteceram aulas inaugurais de música do projeto TransformARTE, implementados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). As atividades, que são partes das oficinas realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram realizadas nos Espaço Vida CEPAM e no Centro Pastoral S. Lucas Evangelista nos bairros de Pirajá e Marechal Rondon, respectivamente, locais que estão nas áreas de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Parque São Bartolomeu e Lobato.

Compareceram aos eventos as crianças e adolescentes que participarão das aulas e seus familiares além de representantes das comunidades.

As aulas de música são ministradas por facilitadores coordenados pelo Sindicato Músicos, sob a supervisão do presidente da organização, Sidney Zapatta. Os alunos participam, semanalmente, de aulas práticas e teóricas de violão, guitarra baiana e canto.

O TransformARTE, projeto de Transformação Social pela Arte é uma ação pioneira da SEMPS que oferece, gratuitamente, ensino continuado de música, teatro e dança nos 28 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), administrados pela Prefeitura Municipal. Com apenas um mês de atividades do TranformARTE a SEMPS já contabiliza 418 alunos em sala de aula.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário