sexta-feira, 25 de julho de 2014

RILZA VALENTIM MORRE AOS 51 ANOS DE ANEMIA FALCIFORME

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), faleceu, nesta quinta-feira, 24, às 17h30, no Hospital Aliança, em Salvador. Ela estava internada desde o domingo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em razão de uma crise decorrente de anemia falciforme, que evoluiu para embolia pulmonar. O corpo de Rilza, que tinha 52 anos e era mãe de três filhos, será velado durante todo o dia desta sexta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério Paz Celestial.

Rilza cumpria o segundo mandato de prefeita da cidade com maior renda per capita do país, fruto do imposto gerado pela Refinaria Landulpho Alves. Em 2008, a petista foi eleita com 96% dos votos válidos e reeleita, em 2012, com 75% da preferência. O falecimento repentino de Rilza pegou de surpresa o mundo político, em especial os companheiros do PT.

O governador Jaques Wagner se disse "triste e consternado" pela morte prematura da amiga. Ele a definiu como uma mulher de fibra que lutava por seus ideais e defendia com bravura o povo de sua terra. "Rilza era uma líder autêntica e idealista, que combatia as injustiças e defendia a liberdade e a igualdade. Deixou um legado de grandes realizações e desenvolvimento para a cidade onde nasceu e construiu sua trajetória política", afirmou Wagner em nota oficial.

O governador esteve entre os amigos que se dirigiram ao Hospital Aliança, no início da noite de quinta, assim que souberam da notícia. Entre eles, a ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o deputado estadual Rosemberg Pinto, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Zezéu Ribeiro e o vice de Rilza, Evandro Almeida (PP). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário