domingo, 27 de julho de 2014

MARQUINHOS SANTOS NÃO É MAIS TÉCNICO DO BAHIA

O treinador Marquinhos Santos deixou o Bahia depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional na noite deste sábado (26) na Arena Fonte Nova. O técnico deixa o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão. "A gente sabe da dificuldade, gostaríamos de continuar, claro, até o encerramento do ano, porque confio na diretoria, acreditando na equipe, no grupo. Não tenho dúvidas que o Bahia sairá dessa situação, alcançará logo logo um pelotão intermediário e buscando o pelotão da frente", afirmou o treinador.

Ele falou ainda sobre de quem é a culpa pelo Bahia estar na atual situação complicada. "A gente sabe das responsabilidades, acho que não tem nenhum culpado, claro que a responsabilidade tem que ser dividida, eu tenho a minha parcela". Ele ainda agradeceu à imprensa e à diretoria tricolor. "Só tenho a agradecer". O treinador disse que entre ele e a diretoria foi "muito limpo, muito transparente" e que já havia conversado com dirigentes sobre sua saída depois da derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil. "Mas eu sou profissional, sou ético, até por conta disso, para não deixar o Bahia na mão, fiz esse jogo. Colocamos o melhor, buscamos a vitória, mas sabíamos que mediante da situação do Bahia seria inevitável a demissão".

Marquinhos enalteceu a torcida tricolor. "Sua maior riqueza (do Bahia), não tenha dúvida que é a sua torcida. Essa torcida é apaixonante, aprendi a admirar, me respeitaram... Passamos por momentos muito difíceis, mas sempre acreditando. E eles também passando a acreditar no trabalho. Só tenho a agradecer. Encerra-se uma passagem. Vida que segue", finalizou, agradecendo ainda ao grupo de atletas do clube.

Em nota, o Bahia comentou a saída de Marquinhos. "O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Marquinhos Santos não é mais técnico do Esquadrão de Aço. A partir da sua saída, a diretoria começa a busca por um novo comandante para a equipe. Toda o corpo diretivo agradece pelo serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira", diz o texto. A principal conquista do treinador no tricolor baiano foi o título estadual deste ano, conquistado sobre o rival Vitória. Mas o técnico também comandou o Bahia na Copa do Nordeste, quando o time foi eliminado precocemente, e na pior sequência do tricolor na história do Brasileirão por pontos corridos - deixa o clube com 6 derrotas seguidas e sem vencer há 9 partidas.

Antes mesmo da saída de Marquinhos, o clube já avaliava alternativas e o nome que surge mais forte é o de Gilson Kleina, que comandou o Palmeiras no último ano. Neste sábado, Valton Pessoa confirmou o favoritismo de Kleina - ainda ao lado de Marquinhos, durante coletiva. "Gilson Kleina é um dos nomes. Ao meu ver, muito bom. Ney Franco não foi procurado", afirmou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário