domingo, 11 de julho de 2010

MANDELA SURPREENDE, VAI AO SOCCER CITY E É OVACIONADO

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela acompanhou a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo no Estádio Soccer City. Havia dúvida sobre sua presença dada sua saúde fragilizada - no próximo sábado ele completará 92 anos -, mas o líder do movimento antiapartheid não deixou de ir ao palco da decisão entre Holanda e Espanha.

Mandela desfilou pelo gramado do Soccer City num carro elétrico, acompanhado de sua esposa, Graça Machel, e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes, que também gritaram "Madiba", como é conhecido popularmente na África do Sul.

Essa foi a primeira aparição pública de Mandela no Mundial. Ele não foi à cerimônia de abertura, no dia 11 de junho, porque sua bisneta, Zenani Mandela, de apenas 13 anos, faleceu na véspera num acidente automobilístico, logo depois de assistir a um show musical ligado à Copa de 2010.

Horas antes de Mandela marcar presença na cerimônia de abertura, familiares do líder sul-africano reclamaram de uma suposta pressão que a Fifa fez para que ele comparecesse ao Soccer City.(As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário