domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA E HOLANDA DUELAM PELO PELO INÉDITO TÍTULO DA COPA

O seleto grupo de campeões mundiais irá ganhar um novo integrante neste domingo. Em busca do inédito título, Holanda e Espanha fazem a final da Copa do Mundo da África do Sul, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo. E o vencedor vai conquistar algo que somente outras sete seleções já conseguiram na história: Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, França e Inglaterra.

Apesar de ter alguns dos clubes mais poderosos e vitoriosos da história do futebol, a Espanha chega pela primeira vez à final de uma Copa - até então, seu melhor resultado tinha sido o quarto lugar em 1950, no Brasil. Dessa vez, porém, a seleção espanhola desembarcou na África do Sul como favorita ao título mundial, depois de ter sido campeã europeia há dois anos, e comprovou sua força ao longo da competição.

Do outro lado, a Holanda já teve duas grandes chances de ser campeã mundial, mas fracassou em ambas. Com uma geração fantástica comandada pelo genial Cruyff, a seleção holandesa disputou duas finais seguidas, perdendo para a Alemanha em 1974 e para a Argentina em 1978. Agora, a ordem é não deixar escapar outra oportunidade, para honrar os ídolos do passado e consagrar os jogadores do time atual. (As informações são da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário