domingo, 11 de julho de 2010

TCU FAZ DETERMINAÇÕES SOBRE OBRAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Ministério do Esporte obtenha informações sobre o andamento das obras de construção ou reforma dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A autarquia federal também deverá verificar a execução de obras ligadas à infraestrutura aeroportuária e mobilidade urbana nas cidades-sedes do mundial. A documentação completa deverá ser entregue no prazo de trinta dias.

Segundo um relatório do TCU, existe a necessidade de aperfeiçoamento das atividades de coordenação realizadas pelo Ministério do Esporte no que diz respeito à disponibilidade de informações sobre o estágio das obras. Os principais riscos associados a essa constatação são o desconhecimento pelo governo federal dos obstáculos que limitam o andamento dos serviços e, consequentemente, a não adoção de providências oportunas para sanar os problemas relacionados ao cumprimento do cronograma da Fifa.

A decisão foi provocada pelo descredenciamento do estádio Morumbi, em São Paulo. A rena esportiva foi eliminada da Copa do Mundo após o São Paulo Futebol Clube não conseguir apresentar as garantias financeiras para a sua reforma. O TCU exigiu que o Ministério dos Esportes informe as providências que estão sendo adotadas para evitar novos descredenciamentos. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário