segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

AGENTE PENITENCIÁRIO É MORTO NA ILHA POR CAUSA DE R$ 5

Por se negar a entregar uma nota de R$ 5 a assaltantes, o agente penitenciário Edson Nunes Moura, de 54 anos, foi assassinado na Ilha de Itaparica (Grande Salvador), nas primeira horas da manhã deste domingo, 2. Conforme policiais da 19ª DT (Itaparica), Edson seguia pelo Loteamento Ilha Verde, por volta de 5h30. Nas proximidades do fórum local, foi abordado por três assaltantes, um deles armado.

O agente teria se negado a dar a nota aos bandidos, alegando que só tinha o valor quase que exato para pagar a travessia entre os terminais de Bom Despacho (na ilha) e São Joaquim (em Salvador). "Você vai deixar isso, cara?", teria dito um dos criminosos ao criminoso que estava armado, conforme registro policial.

Com a pergunta, o agora, segundo a polícia, assassino confesso Vandison Teixeira Santos, 25, disparou três tiros de calibre 38 contra a vítima. O atirador foi detido minutos após o homicídio. No momento da prisão, Vandison ainda estava com a arma. Os demais criminosos conseguiram fugir. De acordo com a polícia, Vandison admitiu ser usuários de drogas.

O corpo do agente Edson Nunes Moura foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Santo Antônio de Jesus (a 193 km da capital), onde será periciado. Até o fechamento desta reportagem, não foi possível fazer contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Segundo os agentes da 19ª DT, a vítima do crime residiria em Salvador. (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário