sábado, 22 de dezembro de 2012

SALVAMAR INTENSIFICA SERVIÇO NAS PRAIAS NO VERÃO

O Verão começou na sexta-feira (21) e para garantir mais tranquilidade e segurança aos banhistas, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) está reforçando as equipes de salva-vidas nas praias, do Jardim de Alá à Aleluia, onde ficam à disposição dos banhistas das 8h30 às 18h.

Os 270 agentes salva-vidas participam de treinamentos físicos e de primeiros socorros, de março a setembro, período de menor movimentação nas praias. Este ano, os agentes fizeram ainda o Curso de Arrais, aprendendo a conduzir embarcações, como botes e Jet-ski.

De janeiro até o último dia 16 deste mês, foram registradas 912 ocorrências no trecho de atuação da Salvamar, que fica do Jardim de Alá à Praia de Aleluia. O restante da orla é coberto pelo Corpo de Bombeiros.

Deste total de registros, nove pessoas acabaram morrendo. De acordo com o Salvamar, muitos desses casos poderiam ter sido evitados se os banhistas não abusassem do consumo de álcool e respeitassem a sinalização dos salva-vidas e a orientação sobre os locais mais indicados para banho.

Outro problema comum é a falta de atenção com as crianças que não devem entrar na água sem a presença do adulto. É importante que elas usem algum tipo de identificação para que os pais ou responsáveis possam ser encontrados já que muitas crianças acabam se perdendo das famílias em dias de praia muito cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário