sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ACORDO CRIA BOLSAS DE ESTUDOS PARA BRASILEIROS NA UNIÃO EUROPEIA

Reunida em Brasília com representantes da União Europeia, a presidente Dilma Rousseff assinou ontem um acordo de cooperação para criar cem bolsas de estudos no centro de pesquisa integrada do bloco europeu. O acordo faz parte do programa Ciência Sem Fronteiras e vale apenas para alunos brasileiros de doutorado e pós-doutorado.

O acordo foi elaborado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O centro de pesquisa da União Europeia tem oito unidades em cinco países diferentes: Itália, Bélgica, Espanha, Alemanha e Holanda.

A prioridade são bolsas para áreas de prevenção de desastres naturais, mudanças climáticas, energia, segurança alimentar, bioeconomia, nanotecnologia e tecnologia da informação. Participaram da Cúpula Brasil–UE o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Dilma e os líderes europeus também discutiram a crise econômica pela qual passa a Europa e o mundo. Segundo a presidente há uma "generalizada percepção" de que "a pior parte" da crise ficou para trás. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário