quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VEREADORES PROPÕEM CRIAÇÃO DE FRENTE PELA SAÚDE

Uma frente proposta pelos vereadores Arnando Lessa (PT) e Fabíola Mansur (PSB) deverá ser um instrumento da Câmara para intermediação das discussões dos representantes de hospitais e clínicas particulares que prestam atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com a prefeitura de Salvador.

Mesmo com o apoio de Trindade (PSL) e Alberto Braga (PSC), a instalação depende do retorno dos trabalhos das comissões temáticas da Câmara, como Saúde, cujos membros ainda serão definidos. Nesta quarta-feira (30), o presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), e Lessa, receberam a visita de líderes do setor de saúde.

Problemas técnicos, tributários e de políticas de saúde que afetam as instituições privadas credenciadas ao SUS estão entre as questões a serem debatidas pelos gestores públicos em conjunto com a categoria. O presidente da Casa declarou apoio ao grupo e apontou a necessidade de os setores público e privado andarem “lado a lado”. Uma das primeiras ações do Legislativo para propiciar o diálogo entre os representantes e o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, será uma reunião logo após o carnaval. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário