Em coletiva na tarde desta segunda-feira (28), o superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), Sílvio Pinheiro, disse que os bares e restaurantes que realizam eventos em Salvador terão que se adequar à legislação vigente no município, que proíbe a prática.
“Alguns destes estabelecimentos estão licenciados como bares, mas fazem shows. Se elas não tem condições de realizar shows, vão ter que se dedicar as suas atividades preponderantes e não funcionar como casas de eventos", conta. De acordo com o titular da pasta, caso seja identificada a irregularidade, o espaço será notificado e oferecido um prazo para que a situação seja normalizada. Se a determinação for descumprida, o local será interditado.
Pinheiro anunciou maior rigor na fiscalização das casas de shows de Salvador, principalmente em relação às condições de segurança e planos para situação de pânico. “Vamos vistoriar in loco, porque entre ter o projeto de segurança e a prática existe uma distância enorme”, afirmou. Atualmente, a capital baiana possui entre 10 e 12 casas de shows com pendências na regularização, segundo o superintendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário