sábado, 26 de janeiro de 2013

PISTOLEIRO DO CRACK É SOLTO DOIS DIAS DEPOIS DE TENTAR MATAR ADOLESCENTE

Preso terça-feira, Rodrigo de Santana Correia, 25 anos, flagrado pelo CORREIO numa tentativa de homicídio na rua do Gravatá, foi solto nesta sexta (26) da carceragem da 1ª Delegacia, nos Barris. A liberação ocorreu dois dias depois de a família de Rodrigo ter entregado o jovem à polícia.

Nesta sexta (25), a titular da 1ª Delegacia, Jamila Cidade, confirmou a soltura. Ela disse que não queria falar sobre o ocorrido e apenas reiterou o que já havia dito ao CORREIO no dia da prisão de Rodrigo: que tinha pedido à Justiça a prisão preventiva do atirador. Agora, afirmou, que não poderia deixá-lo ilegalmente na unidade.

Procurado pelo CORREIO, o Tribunal de Justiça da Bahia afirmou, via assessoria de comunicação, que não foi encontrada solicitação de prisão preventiva no sistema do Judiciário. O órgão afirma que qualquer pedido deste tipo entra automaticamente no sistema quando protocolado. O último processo encontrado na consulta é referente ao início do ano de 2012.

Rodrigo Correia tentou matar um adolescente de 17 anos na manhã da última segunda-feira, utilizando uma arma de fogo.

A ação foi registrada pelas lentes da repórter fotográfica do CORREIO Marina Silva. Foram disparados três tiros contra o menor, que segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e está fora de perigo. Rodrigo disse que o adolescente o ameaçou durante uma discussão por causa de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário