sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ADOLESCENTES DE 16 ANOS DETIDA EM MIAME RETORNA AO BRASIL

A estudante brasileira que ficou detida em um abrigo nos Estados Unidos, desde 27 de novembro do ano passado, chegou ao Brasil na manhã de ontem. A adolescente Verônica Silva, 16 anos, desembarcou por volta das 8h no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em entrevista, a jovem revelou sua rotina no abrigo e contou que a imigração americana a acusou de ter viajado para trabalhar no país. “Foram os piores dias da minha vida. Não quero mais conhecer os Estados Unidos. É um trauma”, afirmou a jovem, que pretende cursar teatro e estudar espanhol.

“Na imigração, fui acusada de querer entrar no país para trabalhar. Disse que não, mas não acreditaram em mim. Fiquei nove horas sozinha lá, sem poder telefonar para ninguém. Senti muito medo”, contou a estudante.

No abrigo para onde foi levada, apesar de ter sido bem tratada, a adolescente disse que chorou todos os dias: “Eu acordava muito cedo e tinha que limpar o quarto onde dormia. A gente tinha uma espécie de escala. A gente limpava um dia a sala, outro a cozinha. Mas havia tarefas. Depois, estudava matemática, inglês e história”. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário