domingo, 27 de janeiro de 2013

EM NOTA, RENAN CALHEIROS DIZ QUE DENÚNCIA TEM "NATUREZA POLÍTICA"

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou nota na qual critica o momento escolhido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para enviar denúncia contra ele ao STF (Supremo Tribunal Federal). Para o candidato à presidência do Senado, a atitude de Gurgel “padece de suspeição e possui natureza nitidamente política”.

“O inquérito é de agosto de 2007 e, apesar de se encontrar parado na Procuradoria da República desde fevereiro de 2011, a denúncia foi protocolada exatamente na sexta-feira anterior à eleição para a Presidência do Senado Federal”, diz a nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

“Trata-se de atitude totalmente incompatível com o habitual cuidado do Ministério Público no exercício de suas nobres funções.” No documento, a assessoria de Renan Calheiros também argumenta que foi o próprio senador que solicitou as investigações ao Ministério Público e à Receita Federal na época dos fatos.

“Ele mesmo forneceu espontaneamente os documentos - todos verdadeiros - além dos sigilo bancário, fiscal e telefônico.” Segundo a nota, Renan “é o maior interessado” no caso. “O senador Renan Calheiros lamenta a injustificável demora e agora a acusação, já julgada pelo Senado Federal, também será apreciada pelo Supremo Tribunal Federal, num ambiente de imparcialidade.” (As informações da FolhaPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário