sábado, 26 de janeiro de 2013

PESSIMISTAS NÃO IMPEDIRÃO PAÍS DE CRESCER, DIZ DILMA

Uma chuva forte interrompeu o discurso em que a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de parcerias com a Prefeitura de São Paulo e afirmou que o Brasil irá crescer em 2013, apesar do “pessimismo”. Ela precisou encurtar a fala justamente quando se preparava para falar sobre a redução das contas de luz, que a levou a fazer um duro pronunciamento no rádio e na TV, nesta semana, e foi alvo de críticas dos partidos de oposição.

“Eu acredito muito que o Brasil vai crescer muito, mesmo que tenha gente que, num primeiro momento, fique pessimista e fale: 'Ah, o Brasil não vai crescer' Vocês não acreditem, não”, disse Dilma. “Nós abaixamos a conta de luz porque podíamos e isso vai ser uma coisa boa pro Brasil continuar crescendo”, completou, antes de deixar o palanque porque a chuva, que caía lateralmente, ameaçava molhar os presentes.

Dilma inaugurou 300 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida na zona leste da capital, entregou ambulâncias para o município e recebeu do prefeito Fernando Haddad (PT) terrenos para a criação de uma universidade e um instituto federal. Com cinco ministros no palco, também foram anunciados recursos para obras contra enchentes e a construção de 16 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), vitrine do governo federal na saúde. (As informações da Agência Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário