quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM PARALIZAÇÃO DE 48h CONTRA ESCALA PARA CARNAVAL

Em assembleia nesta quarta-feira (30), os guardas municipais de Salvador decidiram realizar uma paralisação de 48h em exigência da garantia da isonomia na escala especial de trabalho durante o Carnaval. A assembleia aconteceu na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) e a paralisação já começou hoje mesmo.

Os servidores se queixam de que a direção da Susprev se nega a modificar o planejamento atual para a festa, que continua idêntico ao realizado em 2012, e não abrange todos os guardas municipais interessados em trabalhar no período.

O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Jeiel Soares, disse que a escala do ano anterior foi mantida sem nenhuma discussão. "A paralisação é o primeiro alerta oferecido ao atual governo. Não queremos que a cidada sofra, pois somos guardiões da cidadania", afirma.

Jeiel criticou a terceirização para atividades durante o Carnaval. “Temos um corpo de servidores municipais especialistas em suas atividades que estão sendo substituídos por terceirizados durante a folia. Contratar dessa forma custa muito mais que colocar o servidor municipal nos circuitos. Se há necessidade de pessoal excedente porque a administração não privilegia trabalhadores do seu próprio quadro ao invés de terceirizar? Isso é um paradoxo”, acredita.

A assessoria da Guarda Municipal diz que não reconhece a paralisação e que somente um pequeno grupo de funcionários se mobilizou na assembleia. Outra assembleia acontece na quinta-feira às 9h. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário