sábado, 5 de janeiro de 2013

BANDO PRENDE FAMÍLIA NO COSTA AZUL E FOGE COM DINHEIRO E CARRO

O Edifício Jardim Atlântida, na rua Augusto Lopes Pontes, Costa Azul, tem guarita, mas não tem porteiro à noite. O prédio não tem câmeras nem cerca elétrica. Era o cenário que um bando formado por três homens e duas mulheres precisava para fazer cinco reféns dentro do apartamento da família, no terceiro andar do edifício, roubar R$ 6 mil em dinheiro, joias e equipamentos eletrônicos e fugir com o Ford Fiesta de umas das vítimas.

Na noite de quinta-feira, a quadrilha abordou uma jovem quando ela entrava na garagem, com seu filho dentro do carro. Rendida, a moradora levou os bandidos até o apartamento, onde estavam sua mãe e dois irmãos, ambos adultos. Enquanto recolhia os objetos roubados, numa ação que durou 20 minutos, o bando mateve a família trancada em um dos quartos. Antes, um dos rapazes levou uma coronhada de uma das assaltantes.

Pelo interfone, um dos filhos da dona do apartamento, pedindo anonimato, falou sobre os momentos de pânico vivenciados pela família. Sua irmã foi abordada quando voltava de uma caminhada na praia. Ao acionar a abertura da garagem, foi cercada peos cinco assaltantes - três armados.

“Uma das mulheres estava bastante agitada, parecia estar drogada. Ela deu uma coronhada em meu irmão e mandou ele deitar no chão. Ordenou que todos desligassem os celulares e perguntava se os aparelhos tinham rastreadores”, contou o rapaz.

Segundo ele, um dos assaltantes pedia para a comparsa ter calma e ao mesmo tempo fazia o papel de manter as vítimas sob controle, dizendo que se todos ficassem quietos, ninguém iria morrer. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário