Foi debelado no início da madrugada desta sexta-feira, 4, o incêndio que destruiu o prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. O local começou a ser consumido por chamas por volta das 22 horas da última quinta, 3, sendo que o fogo foi completamente controlado por volta de uma hora da manhã desta sexta. Apesar do trabalho do Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio secular foi irreversivelmente comprometida. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Acompanhado do secretário municipal de educação, Carlos Barcelar, o prefeito ACM Neto (DEM) acompanhou o trabalho dos bombeiros durante toda a noite. Destacando como prioridade a acomodação dos quase 100 funcionários que atuavam no prédio da Secretaria, o democrata cancelou a visita de trabalho à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa, programada para a manhã desta sexta.
Segundo informações do chefe da Agência Geral de Comunicação (Agecom), Roberto Messias, o incêndio não interfere o processo de matrícula para o ano letivo de 2013, já que o mecanismo de inscrição é online. "A maior perda é o patrimônio, um prédio do início do século XIX", lamentou Bacelar, informando ainda que no prédio atingido fica guardada pouca documentação da secretaria.
Conforme Roberto Messias, a maior parte do material da Secretaria está guardada em um prédio anexo, que não foi atingido pelo fogo. "Boa parte já está em meios eletrônicos e em backup. No prédio incendiado, estão processos recentes, administrativos, financeiros e disciplinares", informou. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no prédio. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário