O ataque do Bahia está mais encorpado. Embora ainda não seja oficial, o clube está acertando com os atacantes Obina e Adriano Michael Jackson, dois baianos que vêm da China para reforçar o tricolor. Nascido em Vera Cruz, onde passa as férias, Obina volta da Ilha de Itaparica, hoje pela manhã, para fazer exames médicos e só depende disso para assinar contrato até dezembro.
“Está 99%. Só falta a parte burocrática mesmo, de exame e de assinatura do contrato. Mas os números já estão fechados”, afirma o empresário de Obina, Rafael Martins. O Bahia confirma o acerto. Rebaixado à Série B com o Palmeiras no final do ano passado, o atacante vai ser pai pela segunda vez, o que aumenta o desejo de ficar no Brasil. Ele vai rescindir o vínculo com o Shandong Luneng, da China, que vai até dezembro, e depois assinar com o Bahia.
“Com o time da China já está mais adiantado porque a gente vem tratando disso há mais tempo. Não é que está liberado, mas os documentos para a liberação da Fifa já estão todos assinados”, completa Martins. A contratação de Obina é vista com bons olhos pelo técnico Jorginho, que trabalhou com ele no Palmeiras e até o momento tem apenas Souza de centroavante no elenco.
“Vamos ganhar mais opções, né? Posso falar do Obina porque o conheço do Palmeiras (2009) e ele foi importante. É um cara de um carisma incrível. Se realmente vier, ficarei muito feliz. Quem vai ganhar com isso, com certeza, é o torcedor”, disse Jorginho, logo após o treino de ontem. Revelado no Vitória, Obina fará 30 anos no dia 31. Passou por CRB, Fluminense de Feira, Al-Ittihad, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.
Artilheiro do Bahia na campanha do acesso em 2010, Adriano Michael Jackson é outro jogador que o clube pretende anunciar nas próximas horas. Ele joga no Dalian Shide, também da China, e voltará ao Esquadrão por empréstimo até o final do ano.
Entre Adriano e o Bahia está tudo acertado, e o atacante inclusive está em Salvador. Porém, alguns trâmites relativos à negociação com o time chinês não estão concluídos, motivo pelo qual o clube ainda não confirma a contratação do atacante de 25 anos, que nasceu em Valença, no Baixo Sul, e começou a carreira na base tricolor. A expectativa da diretoria é fechar negócio hoje. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário