A presidente Dilma Roussef falou, nesta segunda-feira, no programa Café com a Presidenta, que a política econômica nacionalista adotada pelo seu antecessor, Luís Inácio Lula da Silva, na Petrobras, foi fundamental para o crescimento da indústria naval.
“Quando o presidente Lula assumiu, ele fez uma escolha que mudou a história. Decidiu que o que puder ser produzido no Brasil, deveria ser produzido aqui. Decidiu também que a Petrobras passaria a priorizar o produto nacional, a fazer encomendas de navios e plataformas em estaleiros nacionais, criar empregos aqui e não lá fora”, disse.
“Graças à política de compras da Petrobras iniciada no governo Lula e desenvolvida no meu governo, renasceu uma indústria naval dinâmica e competitiva, que irá disputar o mercado com as maiores indústrias navais do mundo”, completou. A presidente tem adotado um discurso de defesa aos ganhos da estatal, com as suspeitas de superfaturamento e evasão de divisas na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário