sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

EMENDAS BENEFICIAM DEPUTADOS GOVERNISTAS

Liberação de pagamento de emendas nos meses de setembro e outubro deste ano, que representam um total de R$ 12,9 milhões, beneficiou 43 deputados que compõem a base de sustentação do governador Jaques Wagner (PT) na Assembleia Legislativa. Cada um dos 43 parlamentares teve verba empenhada no total de R$ 300 mil, justo nos meses que antecederam o primeiro turno das eleições para governador, presidente e senador, as eleições para deputados estaduais e federais e o segundo turno da eleição presidencial.

Nenhum parlamentar oposicionista foi beneficiado com a liberação de verbas por emendas. O deputado Elmar Nascimento (DEM), líder da oposição, diz haver indícios de abuso de poder, improbidade administrativa e crime de responsabilidade.As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia, na edição de 26 de novembro deste ano. Ainda de acordo com a publicação oficial, R$ 4,56 milhões foram empenhados e liquidados.

Contatada, a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) informou que não houve privilégio concedido aos deputados governistas e que as emendas teriam sido atendidas parcialmente, independentemente de estarem alinhados ao governo petista. A Serin, entretanto, não informou quais foram os motivos que levaram a conceder as emendas, nos meses de setembro e outubro, somente aos deputados da base governista. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário