sábado, 31 de janeiro de 2015

APÓS 11 ANOS, BAHIA INICIA TEMPORADA COM GOLEIRO FORMADO NA BASE

Defendida por Marcelo Lomba desde 2011, a camisa um do Bahia vai voltar a ser usada por um jogador formado nas divisões de base do clube após 11 anos. Com a saída de Lomba, emprestado à Ponte Preta, o goleiro Omar vai ganhar chance na equipe de cima. O último arqueiro da base do Esquadrão que teve sucesso no time principal foi Márcio, destaque na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B de 2004.

De lá para cá foram nada menos que 17 goleiros diferentes no clube. O diretor de futebol, Alexandre Faria, já deixou claro que o Tricolor não vai buscar outro jogador para a posição e vai apostar nos jovens Douglas Pires e Omar, que desbancou o companheiro e vai ter chance no time de Sérgio Soares.

"Tenho certeza que estamos bem preparados. Quem o professor optar vai ser a melhor escolha. O Bahia tem três grandes goleiros e todos estão preparados para assumir a posição. Essa opção a gente deixa para o treinador. O Bahia é que vai ser beneficiado. Temos três grandes goleiros (Omar, Douglas Pires e Guido). Ainda tem o Jean, que daqui a pouco estará integrado com a gente de novo", disse Omar.

No Bahia desde de 2009, Omar chegou ao clube indicado pelo preparador de goleiros Ricardo Palmeira, com quem trabalhou no Cruzeiro, para reforçar a divisão de base. Ficou nas categorias inferiores durante um ano e em 2010 ganhou as primeiras chances no time principal. Esteve em campo em momentos importantes do clube, como no jogo do acesso à primeira divisão, quando Bahia bateu a Portuguesa por 3 a 0, no estádio de Pituaçu. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário