quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RIO VERMELHO SE PREPARA PARA RECEBER FESTA DE IEMANJÁ E 1 MILHÃO DE PESSOAS

Areias limpas e o mar unicamente para os barcos da procissão marítima para Iemanjá, a Rainha do Mar. Para isso, os pescadores têm até amanhã para retirar todas as embarcações que estão abandonadas na Praia da Paciência. Ontem, cerca de 50 barcos estavam ancorados na praia, segundo o presidente da colônia de Pescadores do Rio Vermelho, Z1, Marcos Souza, o Branco. “A prefeitura não quer barco nenhum na areia, quer todos na água no dia da festa”, explicou o pescador.

De acordo com a assessoria da Limpurb, a colônia foi notificada para que os barcos fossem retirados. Caso isso não ocorra dentro do prazo previsto, a empresa vai fazer um faxinaço na praia e retirar todas as embarcações velhas, lixo e resíduos da praia.

O presidente da colônia não soube estimar a quantidade de barcos abandonados no local, mas acredita que todos serão retirados até o dia da festa. Serão considerados abandonados todos os barcos que não estiverem cadastrados na colônia Z1. Os barcos serão recolhidos para o depósito da Limpurb.

Além do faxinaço, o Rio Vermelho também já está se arrumando para celebrar Iemanjá. O caramanchão onde serão depositados os presentes para a Rainha do Mar já está sendo montado e deve ficar pronto hoje. Agentes da prefeitura também já estão trabalhando para finalizar os últimos ajustes como poda de árvores e pintura das calçadas. O que já está pronto - há seis meses - é o presente principal, que é oferecido pelos pescadores da Z1. “Só quem banca os custos é a colônia, então estamos antecipando tudo desde junho para dar tempo de ficar pronto”, explicou Branco. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário