quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MORADOR DENUNCIA PRIVATIZAÇÃO DE TERRENO NO CAMINHO DAS ÁRVORES

Moradores da região do Caminho das Árvores denunciaram a privatização de terrenos públicos por dois condomínios que, há 20 anos, tomaram como seus tais espaços. O terreno irregular abrange uma área de aproximadamente seis mil m², onde antigamente era uma praça pública. O caso foi alertado por Luiz Guedes, do residencial Iguatemi. “Eles não podem fazer isto. Trata-se de um bem público de alto valor. Poderia ser utilizado, inclusive, para a construção de escolas, quadras, hospitais e não ser apropriado desta forma”, disse.

A Secretaria Municipal da Fazenda afirma que o terreno é de domínio público, mas está caracterizado como playground. O órgão não informou se a área pode permanecer fechada. Questionada pelo jornal, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que analisará o caso e tomar as devidas providências.

Já o administrador do condomínio, Carlos Alan Santiago, 46, nega que a área seja pública. “A construção em alvenaria apenas para guardar ferramentas. Cuidamos do espaço há mais de 20 anos”, justificou, porém, sem apresentar qualquer planta ou comprovante de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário