sábado, 31 de janeiro de 2015

PL PODE SER DESTINO DE ACM NETO; SIGLA PÓS-FUSÃO COM PSD SERIA MAIOR QUE PMDB

Às vésperas das eleições para mesas diretoras do Senado e da Câmara Federal, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), protagonizou parte das conversas de bastidores ao ser apontado como aquisição do processo de reestruturação do Partido Liberal (PL). Segundo informações de Brasília, o gestor da capital baiana mantém intensas conversas com o deputado Marcelo Nilo (PDT), responsável pela coordenação do PL na Bahia, para migrar para a nova sigla, capitaneada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

A intenção do prefeito seria integrar a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) sem, necessariamente, romper com antigos aliados. O tema ainda é tratado com boato – o presidente baiano do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia, rechaça a hipótese -, porém comenta-se que uma conversa entre ACM Neto e um outro cacique do DEM, o deputado federal Ronaldo Caiado (GO), na capital federal durante a semana, foi pouco amistosa e contribuiu para a tendência de aproximação do prefeito de Salvador com o PL.

Apesar de iniciadas, as tratativas ainda não falam sobre o comando da nova legenda, que ficaria com Nilo, em uma parceria com o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário