segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SALVADOR SERÁ O PRIMEIRO MINICÍPIO A INTEGRAR O PRODETUR

Discutir o investimento de US$ 105 milhões em melhorias no turismo soteropolitano é o objetivo da 2ª Missão de Orientação de Técnicos Especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A missão, que fica em Salvador até a sexta-feira (30), vai se reunir na próxima terça-feira (27), no Hotel Sheraton, às 14h, com o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça.

O encontro deve acelerar o processo de negociação entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e o BID, além de destacar Salvador como primeiro município a receber recursos diretamente do banco no país, por intermédio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Até então, apenas os estados conseguiam este tipo de financiamento.

Na pauta estão a construção do Museu da Música, melhorias da faixa da orla que vai de Itapuã à praia de Ipitanga, ações voltadas para a revitalização do Centro Antigo, capacitação de servidores municipais e a construção de uma passarela para pedestres e ciclistas, que fará a ligação entre a Barra e a Ondina. A edificação passará por trás do monumento do Cristo, na Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário