sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PM QUE ATIROU EM DEFICIENTE PEDE DESCULPAS; VÍTIMA SEGUE EM COMA

O soldado da Rondesp Central Eric Graupner, responsável pelo tiro que atingiu o empacotador Luís Vagner dos Santos Anunciação, 29 anos, na noite de terça-feira, durante uma operação no bairro da Boca da Mata, pediu desculpas à mãe do jovem, que está internado em coma, e se disse envergonhado pelo que fez. Em uma mensagem enviada ao celular de dona Valdemira dos Santos da Anunciação, Eric, que foi afastado das atividades, quis saber o estado de saúde de Luís.

A vítima é portadora de deficiência intelectual e levou um tiro de escopeta calibre 12 nas costas. “Sei que já estou causando muita dor a sua família, e estou muito envergonhado com toda essa situação. Estou orando pela recuperação dele. Só Deus sabe como estou arrependido”, disse, em mensagem que o CORREIO teve acesso. “Se precisarem de qualquer coisa, por favor me deixem ajudar. É o mínimo que posso fazer”, disse, em outra mensagem.

Luís continua internado em estado grave no Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras VIII. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele foi submetido, no mesmo dia em que foi baleado, a procedimento cirúrgico de laparotomia exploratória, sendo identificadas lesões intra-abdominais. O paciente está na UTI, sedado, em ventilação mecânica controlada.

Ainda de acordo com o hospital, não há previsão de alta. Procurado pelo CORREIO, o soldado disse que só se pronunciará por meio de advogados. O coronel Souza Neto, que interinamente responde pela Corregedoria da Polícia Militar, não informou quantos policiais foram afastados - em nota, a PM divulgou na quarta-feira que os envolvidos na ação foram preventivamente afastados até a conclusão das investigações do Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário