terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TODAS AS FAMÍLIAS DESABRIGADAS POR INCÊNDIO NA BAIXA DO PETRÓLEO JÁ RECEBEM ALUGUEL SOCIAL

A Secretaria Municipal de Promoção, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS) informa que as 54 famílias que perderam suas casas em razão do incêndio das palafitas onde moravam, na Baixa do Petróleo, ocorrido dia 14 de janeiro, já estão recebendo o Aluguel Social pago pela Prefeitura, através da própria SEMPS.

Os representantes cadastrados que estão com a documentação em dia, mas, ainda não retiraram o benefício, já podem dirigir-se a uma agência do banco Bradesco e fazer o saque do auxílio que será no valor de R$ 300,00 mensais.

No ato do saque, será necessário apresentar CPF e documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho). De acordo com o Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS, o benefício será pago até que seja regularizada a situação de moradia das famílias desabrigadas.

Com a liberação do Aluguel Social, as famílias que desde o dia do incêndio ( 14 de janeiro) estavam abrigadas pela SEMPS no Centro Comunitário Mangueira, localizado a dois quarteirões da área atingida, já deixaram o local.

Além do pagamento do benefício, a SEMPS oferece às famílias apoio de assistentes sociais e psicólogas e a estrutura de atendimento dos Centros de Atendimento de Assistência Social (CRAS).

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário