quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

POLÍCIAIS DA RONDESP SÃO AFASTADOS APÓS ATIRAR EM DEFICIENTE NA PORTA DE CASA

Da janela do primeiro andar do bloco 67, a dona de casa Valdemira grita: “Ele é trabalhador! Ele é deficiente”. Mas o apelo da mãe é ignorado e o filho, o empacotador Luís Vagner dos Santos Anunciação, 29 anos, portador de deficiência intelectual, é baleado nas costas com um tiro de escopeta calibre 12.

O tiro foi disparado por um policial militar da Rondesp Central, durante uma abordagem na localidade de Boca da Mata, no bairro de Fazenda Grande II, na noite de terça-feira. Segundo a família, Luís está internado em estado grave no Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras VIII.

A família do rapaz não sabe o nome do policial que atirou, mas afirma que ele estava na viatura de placa NZT-2067 e que a guarnição era comandada pelo tenente Amorim. Havia, no momento, oito policiais em duas guarnições.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos na ação se apresentaram na Corregedoria, onde foram ouvidos. Eles estão preventivamente afastados até que as investigações sejam concluídas. A família de Luís foi ontem denunciar a ação dos policiais na Corregedoria da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário