terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MEDICINA, DIREITO E ENGENHARIAS TÊM MAIOR NOTA DE CORTE DA UFBA

A ansiedade de mais de 2,7 milhões de estudantes que participaram da primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou ao fim ontem pela manhã: o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de aprovados na chamada regular para o primeiro semestre.

O resultado pode ser conferido até o dia 6 de fevereiro no site oficial do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. Com as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, 2.791.334 candidatos se inscreveram para concorrer às 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos de todo o país.

Quem conseguiu uma vaga deve fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas. Na Universidade Federal da Bahia (Ufba), por conta dos festejos de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, as matrículas serão nos dias 30 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro.

Quem não foi aprovado ainda tem uma chance: pode se inscrever na lista de espera até o dia 6 de fevereiro e acompanhar as chamadas que serão feitas a partir de 11 de fevereiro.

A participação na lista de espera pode ser feita apenas na primeira opção de vaga do candidato. Quem quer disputar uma vaga na Ufba deve ficar atento: neste semestre não haverá segunda chamada. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário