terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PETROBRAS ANUNCIA RECORDE EM REFINARIAS DO BRASIL

A Petrobras divulgou, na segunda-feira (26), dados consolidados das operações de refino no país em 2014, atualizando as informações com os dados de dezembro, que ainda não tinham sido publicados pela companhia. O comunicado aconteceu um dia antes da publicação do balanço financeiro do terceiro trimestre, previsto para hoje.

Segundo a estatal, a carga total refinada no último ano foi de 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), o que representa um aumento de 1,7% na carga processada em relação a 2013. A estatal destacou ainda recordes mensais de março e junho, quando a carga diária processada atingiu a marca de 2,151 milhões de bpd e 2,172 milhões de bpd, respectivamente.

Até o momento ainda não foram divulgados os dados finais da companhia sobre produção e refino no mês de dezembro, mas a estatal tem reforçado a divulgação de dados positivos em comunicados diários à imprensa. No comunicado, a Petrobras divulgou ainda o processamento de 632,7 mil bpd nas unidades de hidrotratamento de diesel, número cerca de 15% superior ao ano de 2013.

Também houve alta no processamento das unidades de craqueamento catalítico. A melhora é atribuída ao “aumento da eficiência operacional obtido pela gestão integrada do sistema de abastecimento, contribuindo para a redução das importações de derivados”. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário