quinta-feira, 17 de junho de 2010

SESSÃO NA CÂMARA MARCA ENCERRAMENTO DO ANO SACERDOTAL


O vereador Joceval Rodrigues (PPS) presidiu nesta quart-feira (16), a Sessão Especial de encerramento do Ano Sacerdotal. À noite, o Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador se transformou na “casa de Deus”, como afirmou Monsenhor Gaspar Sadoc, para receber o Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, os Bispos-auxiliares Dom Gregório Paixão e Dom João Carlos Petrini, vários padres, seminaristas e leigos.

“Sinto essa grande alegria por essa lembrança, meu coração está cheio de gratidão” foram palavras do Cardeal Dom Geraldo Majella referindo-se a Sessão. Em seu discurso, Joceval Rodrigues lembrou o papel social em Salvador do Sacerdote de “denunciar as injustiças que impedem que o nosso povo tenha mais vida e a tenha em abundância”. O vereador lembrou que historicamente e ainda hoje, “os padres são construtores da cidade. Os seus muitos projetos e ações pastorais beneficiam centenas e milhares de pessoas necessitadas”.

O Ano Sacerdotal teve iniciou no dia 19 de Junho de 2009. O Papa Bento XVI celebrou o encerramento deste Ano, no último dia 11 de junho, com a presença de 11 mil sacerdotes de todo o mundo, no Vaticano, em Roma. O período foi marcado pela passagem dos 150 anos morte de São João Maria Vianney, o Santo Patrono de todos os padres do mundo. Em Salvador, houve também uma Sessão especial na abertura dos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário