quinta-feira, 17 de junho de 2010

WENCESLAU GUIMARÃES: O SÃO JOÃO SERÁ MAIS CEDO


Quadrilhas, quebra-pote, casamento caipira, alvorada, Tenda do Forró, forró pé-de-serra sob o comando de Targino Gondim e grandes nomes da música caipira, são atrações do tradicional São João 2010 de Wenceslau Guimarães. O “Arraia da Mata Atlântica”, um dos mais tradicionais da região do Baixo-Sul do Estado, começa mais cedo, na madrugada de sexta-feira, dia 18, e vai até domingo, dia 20 de junho, com apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e da Prefeitura Municipal sob a administração da prefeita Susete Nascimento.

A antecipação do São João garantiu maior número de atrações, de artistas, valorizando o a festa junina a custos reduzidos. Além disso, os festejos juninos neste final de semana terão a participação das populações das dezenas de cidades vizinhas a Wenceslau Guimarães, conhecida pelo o cuidado, carinho e organização com quem promove as melhores festas da Região.

O São João de Wenceslau Guimarães começa nesta quinta-feira à noite, com a chegada da população na Tenda do Forró, com muito licor, quentão, amendoim, canjica, bolos de fubá, todas as iguarias das festas juninas. A animação fica por conta das bandas Zamiapunga e Xaranga do Chocolate da Bahia, até às 3 da madrugada, quando todos saem para a tradicional alvorada pelos principais bairros, animados por grupos de sanfoneiros, o “Jegue Trio”, acompanhado por outros jegues carregados de comidas típicas do São João, distribuídas pela cidade.

O São João no Município de Wenceslau Guimarães este ano, com a Praça de Alimentação e Barracas de Artesanato, terá atrações como Targino Godim, a dupla Edu e Maraial, Viviane Tripodi, É só Filé, Carla Cristina, Paredão do Forró, Forró de Placa, Forrozão Talismã, Tom Tom Flores, Flor de Pimenta, Keka Bahia, Fetiche, Motorista de Madame, e muitas outras atrações que neste final de semana estarão garantindo a folia do melhor São João da Região do Baixo-Sul da Bahia.

Uma das conquista da prefeita Susete Nascimento foi à colocação de duas linhas de ônibus direto para a Rodoviária de Wenceslau Guimarães. Através do telefone (073) 9943.2254 pode-se reservar, saber os horários e comprar passagens nas empresas Águia Branca e Cidade do Sol.

Por Luiz Brito

Um comentário:

  1. A festa junina de wenceslau já foi melhor, hoje não passa de uma palhaçada, só veio edu ,cd maraial? falta resgatar a tradição e fazer a festa para ficar na memória do povo cm alguma coisa de bom feito pela atual prefeita não percebeu q a população ñ se dxa mais enganar pela sua cara de santa

    ResponderExcluir