sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SELO DA DIVERSIDADE PROMOVE MUDANÇAS NAS EMPRESAS

A adesão ao Selo da Diversidade tem promovido mudanças importantes nas empresas de Salvador. A política de inclusão possibilitou que os empresários tomassem uma nova postura em relação às questões raciais. A prática equivocada de avaliar os candidatos pela cor da pele foi completamente abolida.

Depois do Selo, além de oportunizarem os afrodescendentes eles ainda divulgam que não aceitam nenhum tipo de discriminação racial, e reforçam a atitude dizendo que não tem interesse algum em fechar negócios com empresas que adotem essa prática.

Na última quinta-feira (02), as empresas certificadas pelo Selo da Diversidade, passaram por uma qualificação e aproveitaram a oportunidade para divulgarem as ações que estão implementando depois da adesão e o quanto foi importante adotar a iniciativa da Prefeitura de Salvador, executada pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) que de tão interessante, já foi copiada por outras cidades. Para o professor Hélio Santos um dos parceiros do Programa, “não valorizar a mão de obra negra em Salvador é desconhecer o que representa a nossa cidade para o Brasil”.

Durante o evento ocorrido no dia 02, no Hotel Monte Pascoal, os representantes de diversas empresas contaram um pouco da experiência e admitiram que a empresa agora tem dois momentos o antes e o depois do Selo da Diversidade Racial.

Participaram do encontro representantes do Shopping Center Iguatemi, FTC, ABADEF, Restaurante Maria de São Pedro, Restaurante Aconchego da Zuzu, CBPM, Catho Salvador RH, Beleza Natural, Moraes de Castro, Faculdade da Cidade, Grupo TPC, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário