sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ARBITRO DE VITÓRIA E FLUMINENSE É AFASTADO PELA CBF

O juiz Francisco Nascimento, da federação alagoana de futebol e aspirante ao quadro da Fifa, vai passar por um período de reciclagem de 20 dias. A decisão da CBF está baseada na atuação do árbitro no confronto do último domingo, quando o Fluminense venceu o Vitória, no Barradão.

Segundo a entitade máxima do futebol nacional, os afastamentos são feitos de acordo com os relatos dos observadores e também pela Comissão de Análise nos casos de reclamações oficiais dos clubes.

Em nota no site oficial, a CBF diz que o afastamento de Francisco Lima está atrelado ao descumprimento da Regra 12, que implica na marcação de faltas e punições as incorreções dos jogadores durante uma partida. No jogo de domingo, os atletas do Rubro-negro reclamaram da marcação de um pênalti em favor do Flu, pois o volante Vanderson teria sofrido falta antes de cometê-lo.

Na mesma partida, o meia-atacante Elkeson sofreu falta na lateral do campo e um dos bandeiras sinalizou a infração, mas o árbitro alagoano mandou o jogo seguir e sequer perguntou ao assistente qual o motivo da marcação. As informações são do IbahiaFC.

Confira a lista dos árbitros afastados

Afastados pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções):
Francisco Nascimento (aspirante-Fifa/AL) - Vitória x Fluminense - 26/9
Andrey da Silva e Silva (PA) - Vila Nova x Paraná - 24/9
Suelson Medeiros (RN) - Ponte Preta x Coritiba - 28/9

Afastados pela Regra 11 (impedimento):

Erich Bandeira (Fifa/PE) - Corinthians x Botafogo - 29/9
Marcos Pessanha (RJ) - Santos x Cruzeiro - 25/9
Cleriston Rios (SE) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Paulo Conceição (RS) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Elan Souza (PE) - Ceará x Goiás - 19/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário