sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UNIVERSITÁRIOS DEVEM RESPONDER A QUESTÕES DO ENADE VIA INTERNET

Os universitários convocados a participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010 têm até o dia 21 de novembro – data da aplicação da avaliação – para preencher virtualmente o questionário socioeconômico do Ministério da Educação (MEC). O documento está disponível no endereço eletrônico (clique aqui para acessar).

Pela primeira vez realizado eletronicamente, o questionário não é obrigatório, mas é uma importante ferramenta de pesquisa para análise do perfil dos estudantes que ingressaram ou estão concluindo os cursos de graduação no País. De acordo com o coordenador-geral do Enade, Webster Spiguel, “as informações prestadas na pesquisa pelos estudantes subsidiam a construção de indicadores educacionais de qualidade da educação superior”.

Para ele, o documento online promoverá maior participação dos estudantes e das Instituições de Ensino Superior (IES) no processo, além de reduzir os custos operacionais e financeiros. “Se tomarmos como base os custos dos cartões de resposta referentes ao questionário dos alunos, estimamos redução de gastos na ordem de R$ 1,4 milhão, somente em 2010”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário