quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MULHERES VIVEM MAIS QUE OS HOMENS EM TODAS AS REGIÕES DO MUNDO, MOSTRA ONU

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20) pela Organização das Nações (ONU) revela que as mulheres vivem mais que os homens em todas as regiões do mundo. Em países desenvolvidos, a média de expectativa de vida para as mulheres chega a 83 anos, enquanto a dos homens é de 78 anos. Mesmo em regiões pobres, como a África Central, a média é de 57 anos para as mulheres e de 54 para os homens.

No campo da saúde, o relatório destaca que o câncer de mama, entre as mulheres, e o de pulmão, entre os homens, são os tipos da doença que mais registram novos casos. Os dados mostram ainda que as mulheres têm mais chance de morrer por doenças cardiovasculares, sobretudo na Europa.

As mulheres representam 60% dos adultos soropositivos que vivem na África Subsaariana. O local abriga dois terços dos 22 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da aids no mundo. Outro destaque negativo é que duas em cada cinco mortes contabilizadas no continente, entre homens e mulheres, ainda são provocadas por infecções e doenças parasitárias. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário