domingo, 24 de outubro de 2010

BARREIRAS: REJEIÇÃO DE CONTAS COMPLICA SITUAÇÃO DA PREFEITA

Passadas as eleições, quando conseguiu eleger dois aliados, o marido Oziel Oliveira (PDT) a deputado federal e a vereadora Kelly Magalhães (PCdoB) a deputada estadual, a prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PR) agora vai ter de se voltar para os problemas políticos e econômicos que a cercam.

Na seara econômica, algumas obras estão paralisadas por falta de pagamento e servidores contratados recebem salários com atraso. Na política, enfrenta mais de 50 inquéritos abertos pelo Ministério Público Estadual (MPE) que investiga supostas irregularidades cometidas em seu mandato, iniciado em janeiro de 2009. A maioria dos casos diz respeito a contratos feitos sem licitação.

Enquanto o MPE não conclui as investigações, surge do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) mais um complicador para a prefeita: o parecer pela reprovação das contas de 2009. Segundo o relatório, Jusmari gastou mais que arrecadou, ferindo princípio essencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Procurada por A TARDE, a prefeita de Barreiras não se pronunciou. Sua assessoria de comunicação emitiu nota oficial na qual afirma que os problemas atuais foram herdados de administrações passadas e que as denúncias contra ela carecem de apuração pois foram feitas pela oposição durante o período eleitoral. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário