terça-feira, 19 de outubro de 2010

CAMAÇARI: OBRAS NA REDE AMPLIA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO PARA 88 MIL RESIDÊNCIAS


A falta de água na sede e orla de Camaçari estão com os dias contados. É que a rede de abastecimento de água do Município passa por ampliação, medida que vai melhorar o sistema e aumentar a capacidade de atendimento da demanda da população.

De acordo com gerente da Unidade Regional da Embasa de Camaçari, José Moreira Filho, com a ampliação da rede vai ser possível atender mais 11 mil residências, dentre elas, as novas habitações construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida. Hoje, existem aproximadamente 77 mil ligações de água na sede e orla de Camaçari.

As obras começaram este mês e têm previsão de ser concluída em janeiro de 2011. Para a ampliação foram adquiridos cerca de 10 mil metros de tubos, que começaram a ser instalados pela adutora do poço do Espaço Alpha 2. Além de ampliar a rede, a obra prevê ainda a troca da tubulação que está subdimensionada em alguns trechos.

O projeto de ampliação da rede conta ainda com a perfuração de três poços, dois na sede e um na orla, além da construção de um reservatório com capacidade para seis mil metros cúbicos no Morro da Manteiga e mais dois com capacidade para 500 mil litros, cada um, que serão construídos no Espaço Alpha e no bairro Verdes Horizontes, todos na sede do Município.

Após a ampliação, a sede do Município vai contar com nove poços e uma vazão de água de 1.800 metros cúbicos, por hora, além de dois reservatórios com capacidade de 6 mil metros cúbicos, cada um, e outros dois reservatórios com capacidade de 500 mil litros cada.

Na orla, a comunidade vai ter uma estrutura composta por seis poços com vazão de 700 metros cúbicos de água, por hora, e dois reservatórios, situados na localidade de Machadinho. A intervenção representa um investimento de R$ 6 milhões, garantido através de convênio firmado entre os governos Municipal, Estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário