domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÕES: BAHIA REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE OCORRÊNCIAS DE BOCA DE URNA

A Bahia é o estado que mais registrou ocorrências relacionadas a boca de urna até o momento. Foram contabilizados 13 casos, sendo cinco com prisão, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A assessoria do órgão informou que os casos aconteceram no interior do estado, mas que ainda não há dados sobre as cidades, o nome dos detidos e as circunstâncias das prisões.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 17 ocorrências com prisão e 21 sem pessoas detidas em todo Brasil. Foram substituídas 84 urnas até as 11h30 na Bahia, sendo oito em Salvador. Em todo Brasil foram 686 urnas quebradas até as 10h30.

Já nas seções eleitorais, a votação segue sem transtornos. Não há filas no colégio eleitoral na escola Antônio Vieira, no Garcia, e a votação acontece rapidamente. De acordo com a coordenação local, nenhuma urna apresentou defeito até as 9h. Também não houve transtornos no Colégio Oficina e na Escola Sátiro Dias, ambas na Pituba, onde não há registro de urnas quebradas ou boca de urna.

Também não há filas na Escola Municipal Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, onde o governador Jaques Wagner votou. A reportagem também não flagrou boca de urna no início desta manhã, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando a propaganda dos candidatos era realizada nas portas dos colégios eleitorais, mesmo sendo proibida. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário