quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JOVENS AFRODESCENDENTES PARTICIPAM DE LABORATÓRIO EMPRESARIAL

Até a próxima sexta-feira, (29) jovens entre 17 e 35 anos estarão participando de oficinas de formação para o empreendedorismo. O Laboratório Empresarial destinado a negros e negras é gratuito e tem o objetivo de estimular a criatividade e o senso de oportunidade para os negócios, além de capacitar os jovens em habilidades empreendedoras e interpessoais.

O curso que está acontecendo na sede do CEADE, no Comércio, é uma realização da YABT Brasil – Young Américas Business Trust, em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), e tem especificamente o foco em pessoas que atuam informalmente no mercado de trabalho como micro empreendedor (Exemplo: pipoqueiro, baleiro, vendedor de picolé, etc).

Durante toda a semana, os participantes receberão a orientação necessária para estimular o empreendedorismo. Conforme o secretário da Reparação, Ailton Ferreira somente com mudanças de atitudes comportamentais e do desenvolvimento de habilidades e competências que o trabalhador informal “saberá administrar as alterações surgidas no mercado de trabalho, na lógica do emprego, onde a carteira assinada é cada vez mais rara”, completou o secretário.

A YABT Brasil – Young Américas Business Trust é uma organização internacional sem fins lucrativos, filiada à Secretaria Geral da Organização dos Estados Americanos – OEA que tem por objetivo formar jovens empreendedores para o mundo dos negócios a fim de contribuir na formação de cidadãos socialmente responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário