quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARDEAL DOM GERALDO MAGELA ANUNCIA A BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE

O cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, anunciou, na manhã desta quarta-feira (27), que será assinada pelo Papa Bento XVI ainda esse ano, a beatificação, grau anterior ao de santo, da religiosa Irmã Dulce. O pronunciamento foi feito durante coletiva de imprensa realizada na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, em Salvador.

De acordo com Dom Geraldo, a Comissão Científica do Vaticano reconheceu juridicamente um milagre ocorrido por interseção de Irmã Dulce, necessário para se chegar ao patamar de beata.

Ainda segundo o arcebispo, agora falta apenas a assinatura do Papa Bento XVI no processo, o que deverá ocorrer até o mês de dezembro, provávelmente antes do Natal, quando será realizada, em data a ser definida, uma cerimônia de beatificação na capital baiana com a participação do presidente da Congregação para a Causa dos Santos, o arcebispo italiano Dom Angelo Amato.

Irmã Dulce será a primeira baiana a se tornar beata e ficará a um passo da canonização, para isso, será preciso a confirmação de dois milagres que deverão ser reconhecidos pelo Vaticano.

A causa da beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio Dom Geraldo Majella. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário