quarta-feira, 27 de outubro de 2010

AGENTES DE SAÚDE DE SALVADOR COMPLETAM 8 DIAS EM GREVE

Os cerca de 200 agentes de saúde e combate às endemias da prefeitura continuam concentrados, nesta quarta-feira (27), em frente à Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Municipal, aguardando a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deve acontecer hoje.

Em greve há oito dias, a intenção da categoria, composta por 3.200 pessoas, é pressionar para que os trabalhadores passem do regime celetista para o regime estatutário.

Em nota a prefeitura afirma que a mudança não pode ser feita neste momento porque "comprometeria a folha da prefeitura acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal". A nota segue afirmando que a prefeitura tem interesse em realizar a mudança, mas não o fará agora pois configuraria ato de improbidade administrativa.

A administração municipal aponta para uma mudança em 2012 por meio de envio de projeto específico à Câmara de Vereadores estabelecendo a mudança de regime. Segundo a nota, para resolver a questão, uma reunião será realizada nesta quinta-feira, a partir das 17h, no Ministério Público do Trabalho com a presença da procuradora regional do Trabalho, Edelamare Melo, da subchefe da Casa Civil, Lisiane Guimarães, representantes da Câmara de Vereadores e dos servidores. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário