quinta-feira, 28 de outubro de 2010

IGREJA CATÓLICA NÃO VETA CANDIDATOS, DIZ CARDEAL

O cardeal-arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella garantiu nesta quinta-feira (28), na capital baiana que a Igreja não veta nenhum candidato à eleição. “Nós damos as qualidade de cada um dos candidatos, mas não dizemos esses ou aqueles são a favor ou contrários às nossas ideias. Procuramos orientar para que seja um voto consciente e responsável”, disse, explicando que os bispos não estão divulgando listas de “pessoas proscritas” nessa campanha, onde ocorreram “muitas mentiras”.

Dom Geraldo, deu essas declarações ao comentar o discurso do papa Bento XVI pedindo a bispos brasileiros para defender os dogmas da igreja em favor da vida (contra a discriminalização do aborto e a eutanásia) orientando os fiéis às vésperas da eleição presidencial. No entendimento do cardeal não houve “premeditação” na fala do papa.

“Não foi para tomar partido (de um candidato), mas para orientar os eleitores a escolher bem, não vender seu voto, que procure ver a vida pregressa daquela pessoa que postula uma função pública, o que pretende fazer e o que defendeu, eliminando aqueles que não tem em vista o bem comum e a justiça”, declarou. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário