terça-feira, 26 de outubro de 2010

TSE NEGA DIREITO DE RESPOSTA A SERRA E DILMA SOBRE CASO DE AGRESSÃO

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira (26), por unanimidade, pedido direito de resposta no programa eleitoral da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, feito pelo candidato do PSDB, José Serra. Os ministros também negaram pedido de resposta da candidata do PT em relação a programa do PSDB que acusava Dilma de "falsear" fatos sobre a agressão sofrida pelo tucano. Não cabem recursos que modifiquem as decisões.

Na propaganda de Dilma, a campanha petista classificou como "teatro" e "simulação" o incidente envolvendo Serra durante caminhada no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro.

No programa exibido na última quinta (21), um locutor cita a "verdade sobre os fatos" e afirma: "O PT é contra qualquer tipo de violência, mas também contra qualquer tipo de manipulação". Em seguida, são mostradas imagens do tumulto ocorrido no Rio de Janeiro.

O locutor afirma que o tucano "aproveitou um conflito entre militantes para simular uma agressão que não aconteceu. Ele foi atingido por uma bolinha de papel e nada mais."

A propaganda mostrou uma reportagem do SBT sobre o tumulto que relata que o candidato foi atingido "por um objeto branco que parece uma bola de papel". O locutor do programa de Dilma encerra dizendo: "Esse teatro, definitivamente, não combina com um candidato à Presidência".

O advogado da campanha tucana, Eduardo Alckmin, alegou que a propaganda teria "afetado a honra de Serra" ao divulgar uma "inverdade sabida". (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário