quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BANCO É MULTADO EM R$ 200 MIL POR DEMORA NO ATENDIMENTO

Uma agência do Banco do Brasil de Araraquara, no interior de São Paulo, foi multada em cerca de R$ 200 mil por não respeitar o tempo máximo de espera na fila. Fiscais flagraram uma fila com mais de 36 usuários prejudicados pela demora no atendimento, que chegava a 20 minutos de espera.

A agência já foi advertida e multada outras duas vezes. Em fevereiro, outro banco foi multado em aproximadamente R$ 300 mil por desrespeitar a lei aprovada em 2004. Uma lei municipal estabelece o período máximo de espera de 15 minutos nos dias normais e de até 30 minutos em dias que antecedem feriados e datas de vencimento de tributos e pagamentos dos servidores públicos.

Quando o cliente chega ao banco, retira uma senha que é usada como forma de controle de tempo. Passado esse tempo, o cliente pode protocolar uma reclamação no Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon).

A assessoria do Banco do Brasil diz que a infração está sendo analisada por uma equipe jurídica. Informa também que o banco tem investido no treinamento de funcionários e em soluções tecnológicas para melhorar o atendimento aos clientes. (As informações são do G1)

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