terça-feira, 19 de outubro de 2010

STJD SUSPENDE O GOLEIRO RENÊ, DO BAHIA, POR UM ANO


O goleiro Renê, do Bahia, foi suspenso por um ano em julgamento nesta terça-feira (19) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), considerado culpado pelo artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping - presença de substância proibida em amostra colhida. Com esta decisão, Renê não disputa mais a Série B deste ano. Em nota, o Bahia disse que seu Departamento Jurídico irá recorrer da decisão do Tribunal.

Renê foi flagrado com a substância diurética Furozemida, presente no medicamento Lasix, no dia 28 de agosto, na vitória sobre a Portuguesa, fora de casa, por 4 a 2. O jogador tomou o remédio por indicação da sua mulher para curar uma dor de cabeça.

De acordo com o clube, Renê não sabia que no remédio continha substância dopante. O relator do caso, Marcelo Tavares, considerou que Renê cometeu a infração, mesmo que sem dolo (intenção). Ele também disse que o atleta assumiu um risco muito grande em não comunicar ao médico do Bahia sobre o uso do remédio. A procuradoria considerou que o jogador "é responsável por tudo que ele toma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário