terça-feira, 19 de outubro de 2010

CINEMAÇÃO É DESTAQUE NO MÉXICO NO 1º ENCONTRO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO ART´SSTICA E CULTURA

O projeto Cinemação: uma ideia na cabeça e um celular na mão, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, foi considerado uma das melhores práticas de educação para a arte e a cidadania durante o I Encontro Ibero-americano de Educação Artística e Cultura, nos últimos dias 7 e 8 de outubro, no México. O trabalho, selecionado entre 262 inscritos em solo brasileiro, foi apresentado junto a outros oriúndos de 20 países.

“O Cinemação foi muito bem recebido pelas cerca de mil pessoas que compuseram o público do Encontro”, disse Fernando Barbosa, técnico educacional da Secretaria da Educação. Na sua apresentação de 15 minutos, ele falou da importância dessa experiência-piloto, desenvolvida entre 2008 e 2009 em escolas do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino da Bahia, que resultou na produção de 29 vídeos de curta duração, em nove unidades escolares, envolvendo um total de 590 estudantes e educadores.

Um dos responsáveis pela sua implantação nas escolas, Fernando Barbosa explicou, ainda, à plateia estrangeira que o Cinemação foi concebido com o princípio teórico-metodológico da educomunicação, com a proposta de produzir saberes por meio da autoria, inovação, comunicação e participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário